sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
6º Problema
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
7º PROBLEMA
Nosso primeiro tema é a LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DA CIDADE......
A limpeza e conservação das ruas, praças e passeios de Telêmaco Borba tem deichado a desejar, é frequente sairmos por ruas centrais da cidade e se depararmos com lixeiras transbordando, falta de respeito da população e ação da prefeitura, falta de lixeiras e opções para depositar o lixo..... a prefeitura no fim do ano passado instalou algumas lixeiras novas em toda a Horácio Klabin e parte da Samuel Klabin, mas na Paraná e Reginaldo Guedes naão são vistas em nenhum ponto a não ser lixeiras q foram colocadas pela Klabin a muitos anos atrás e q ainda resistiram aos vândalos ... mas se observarmos bem, pontos públicos e de lazer tbém estão em más condições d preservação, o Terminal Rodoviário q está pra ser reformado ... tem muita sujeira e pouca lixeiras, as vezes transbordando lixo principalmente na área onde é feito o embarque e desembarque, a chegada em Telêmaco já causa desagrado aos visitantes ... sem falar na praça da Casa da Cultura q também tem poucas lixeiras e tem sacolas e garrafas no lago; entre outras vias de acesso tanto no centro como nos bairros.
Mas como estamos aqui para críticas, e esperamos soluções por parte da prefeitura vai ai duas sugestões;
*por parte da Prefeitura: implantar maior número de lixeiras nas vias públicas do centro da cidade e praças;
*por parte da Populaçõa: concientizar d q o lixo jogado pela rua é nosso mesmo, dai não vai adiantar d modo algum a ação da prefeitura;
um caso a se discutir, os dois lados tem culpa .....
só q a sujeira q tá ninguém merece!!!!!!!
nosso próximo tema : HABITAÇÃO.
Brigaduuuu a tdos............
Apresentação
Telêmaco Borba é uma cidade de 60 mil habitantes, localizada no centro-leste do Paraná, no meio do trecho entre Ponta Grossa e Londrina e distando 230 Km da capital do Estado, Curitiba. Apresenta um excelente clima, com estações bem definidas, com a quase totalidade do município recoberto por reflorestamentos, além de reservas florestais nativas e áreas de preservação. A vocação do município é essencialmente florestal/industrial, com um parque industrial voltado para o processamento e transformação da madeira (serrarias, madeireiras, fábricas de papel, laminados, processamento de resíduos para adubo, móveis entre outras). Devido a exigência em transportes, há uma forte infra-esrutura para o setor de transportes rodoviários (revendas de auto-peças, oficinas mecânicas, tornos, solda, transportadoras, postos de serviços e borracharias) especializadas em reparos de transportes pesados e máquinas agro-florestais.
A cidade recebeu recentemente o selo de Cidade Turística, conferido pela Embratur às cidades com vocação para o setor. Apresenta boa rede hoteleira, com padrões que vão do popular ao luxuoso. Sua localização central e próxima a pontos turísticos como o Canion Guartelá (Tibagi), Salto das Orquídeas (Sapopema), Parque Ecológico (Telêmaco Borba), Salto Santa Rosa (Tibagi), Bonde Aéreo - "teleférico" (Telêmaco Borba), permitem a organização de passeios agradáveis partindo de Telêmaco Borba para toda a região. A cidade também é sede de etapas do campeonato paranaense de velocidade na terra, encontros regionais dos setores de educação, madeireiro, religiosos e esportivos.
Estabelecida às margens do rio Tibagi, Telêmaco Borba apresenta ainda um povo hospitaleiro, fiel a Deus e que recebe de braços abertos seus visitantes. Visite-nos!