sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

6º Problema



Olá,

na última postagem a discusão foi a Limpeza e conservação de vias e ruas centrais e também praças......hje o assunto é a Habitação!


Habitação em Telêmaco Borba é um assunto sério e difícil d ser solucionado pela administração municipal ... durante a expansão e execusão do Projeto MA 1100 da Klabin, várias postos de empregos foram gerados, a notícia de emprego fácil foi noticiário nacional, com isso diversas famílias vieram e por aqui ficaram .... surgiram moradias irregulares, envasões, etc... sem falar q depois d terminada a obra o valor abusivo do aluguel na cidade continua a castigar aqueles q ainda não possuem casa própria.

O município tem área que poderiam muito bem ser usado p/o desenvolvimento haitacional em nossa cidade.

Com relação a favelas e invasões existentes em nossa cidade falta muita coisa a ser feita desde saneamento báscio, energia elétrica e água potável de qualidade, bairro onde não existem pontos d atendimento a saúde, educação e lazer ... onde a infância é misturada a violência das ruas, as perigos do dia-a-dia ... Telêmaco Borba possue mais de 45 Bairros, mais da metade passam por esses problemas.
A boa notícia é d q 2 novos conjuntos residenciais seram construidos, um em fase de conclusão no parque Limeira Área 02 e outro próximo ao São Francisco ...
Moradia e infra-estrutura de qualidade são de direitos da população,

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

7º PROBLEMA

Nesta primeira postagem, em uma contagem regressiva d hje até a próxima quinta (19) irei postar os sete(7) problemas q desagradam a população e quem visita o município, coisas q encomodam e q poderiam ser solucionados c/ uma boa administração municipal ... o título do blog Telêmaco Borba 2012 é pela nova administração q inicia suas atividades com desafios a serem cumpridos e estaremos d olho .....

Nosso primeiro tema é a LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DA CIDADE......



A limpeza e conservação das ruas, praças e passeios de Telêmaco Borba tem deichado a desejar, é frequente sairmos por ruas centrais da cidade e se depararmos com lixeiras transbordando, falta de respeito da população e ação da prefeitura, falta de lixeiras e opções para depositar o lixo..... a prefeitura no fim do ano passado instalou algumas lixeiras novas em toda a Horácio Klabin e parte da Samuel Klabin, mas na Paraná e Reginaldo Guedes naão são vistas em nenhum ponto a não ser lixeiras q foram colocadas pela Klabin a muitos anos atrás e q ainda resistiram aos vândalos ... mas se observarmos bem, pontos públicos e de lazer tbém estão em más condições d preservação, o Terminal Rodoviário q está pra ser reformado ... tem muita sujeira e pouca lixeiras, as vezes transbordando lixo principalmente na área onde é feito o embarque e desembarque, a chegada em Telêmaco já causa desagrado aos visitantes ... sem falar na praça da Casa da Cultura q também tem poucas lixeiras e tem sacolas e garrafas no lago; entre outras vias de acesso tanto no centro como nos bairros.

Mas como estamos aqui para críticas, e esperamos soluções por parte da prefeitura vai ai duas sugestões;

*por parte da Prefeitura: implantar maior número de lixeiras nas vias públicas do centro da cidade e praças;

*por parte da Populaçõa: concientizar d q o lixo jogado pela rua é nosso mesmo, dai não vai adiantar d modo algum a ação da prefeitura;

um caso a se discutir, os dois lados tem culpa .....

só q a sujeira q tá ninguém merece!!!!!!!

nosso próximo tema : HABITAÇÃO.

Brigaduuuu a tdos............





Apresentação

Olá inicio hje as postagens do Blog Telêmaco Borba 2012, no intuito de critica e comentário sobre fatos q acontecem na cidade, inclusive acompanhando tdo q se refere ao interesse Prefeitrura e População.....

Se deparamos todos os dias com fatos e problemas q são d utilidade dos telemacoborbenses mas q passam esquecidos pelos governantes .... a cidade cresceu, desenvolveu, chegou a seu alge de emprego e a população aumentou ... depois surgiram os diversos contratempos q impos um freio no desenvolvimento e c/ ele vieram os diversos problemas - HABITAÇÃO-DESEMPREGO-ETC...mas antes d comentarmos sobre o os problemas da cidade de Telêmaco Borba, vmos a descrição do município:


Telêmaco Borba é uma cidade de 60 mil habitantes, localizada no centro-leste do Paraná, no meio do trecho entre Ponta Grossa e Londrina e distando 230 Km da capital do Estado, Curitiba. Apresenta um excelente clima, com estações bem definidas, com a quase totalidade do município recoberto por reflorestamentos, além de reservas florestais nativas e áreas de preservação. A vocação do município é essencialmente florestal/industrial, com um parque industrial voltado para o processamento e transformação da madeira (serrarias, madeireiras, fábricas de papel, laminados, processamento de resíduos para adubo, móveis entre outras). Devido a exigência em transportes, há uma forte infra-esrutura para o setor de transportes rodoviários (revendas de auto-peças, oficinas mecânicas, tornos, solda, transportadoras, postos de serviços e borracharias) especializadas em reparos de transportes pesados e máquinas agro-florestais.
A cidade recebeu recentemente o selo de Cidade Turística, conferido pela Embratur às cidades com vocação para o setor. Apresenta boa rede hoteleira, com padrões que vão do popular ao luxuoso. Sua localização central e próxima a pontos turísticos como o Canion Guartelá (Tibagi), Salto das Orquídeas (Sapopema), Parque Ecológico (Telêmaco Borba), Salto Santa Rosa (Tibagi), Bonde Aéreo - "teleférico" (Telêmaco Borba), permitem a organização de passeios agradáveis partindo de Telêmaco Borba para toda a região. A cidade também é sede de etapas do campeonato paranaense de velocidade na terra, encontros regionais dos setores de educação, madeireiro, religiosos e esportivos.

Estabelecida às margens do rio Tibagi, Telêmaco Borba apresenta ainda um povo hospitaleiro, fiel a Deus e que recebe de braços abertos seus visitantes. Visite-nos!